Nossa Senhora das Graças

História

Em abril de 2001, teve-se a ideia de construir uma capela em uma chácara, com escolha do local que por obra do Senhor, em uma área que parecia estar reservada para sua realização. Através de pessoas próximas, indicou-se duas pessoas recém formadas em arquitetura, cujo custo estava dentro do orçamento planejado.

O projeto foi iniciado pelas arquitetas, Stella Pereira Piloto e Fabiana Franco Mascarenhas, as quais prestamos nossa homenagem. Elas concluíram o projeto em dois meses e em 05 de maio de 2001, foi iniciada a terraplanagem pelo Sr. Tidi (da Barra).

De 2001 até 2008 compusemos a construção da capela, com toda mão de obra por pedreiros do Cafundó, no qual lembramos e agradecemos alguns nomes: Sr. Argentino; Natanael; Assis Pires (Fião); Luizinho; César; José Marceneiro; Obedi; Francisco Smart, e tantos outros que prestamos nossa homenagem e agradecimento.


A paroquiana Maria Inês Vasques Martins, idealizadora do projeto e proprietária do terreno cedido para sua localização, sonhava com a construção de uma capelinha para fazer suas orações e devido a uma graça alcançada com a cura um câncer contraído em 1999, e que pela devoção em Nossa Senhora das Graças devidamente curado, surgiu-se então a ideia em homenageá-la, colocando-a como padroeira da capela o nome de Capela Nossa Senhora das Graças.