Nossa Senhora de Fátima

História

Em 1970 o Jardim Paulistano começa existir em meados de 1977, com abertura do loteamento popular em Salto de Pirapora. Já no inicio dos anos 80, contava com um número razoável de casas com moradores no bairro. Não sabemos precisar exatamente o ano, foi por volta de 1980 que um senhor muito católico, morador no Bairro Itupava ( Matarazzo) cujo filho mais velho tinha uma casa recém construída no bairro sentiu a necessidade de evangelização (com terços, novenas e leitura da palavra semanalmente nas casas) para moradores do bairro.

SR. VALTER IAUCH, esposa Dona ETELVINA e filhos José, Valdir, Jair, Valmir, Luiz, Daniel e Marcos Iauch contando sempre com a presença do sobrinho Sebastião Iauch. ( LUIZ IAUCH iniciava a tocar violão e o SEBASTIÃO ajudava cantar, eram muito jovens na época) esse trabalho teve o termino em 1983(?) Dando continuidade em 1983 neste trabalho o já participante desde 1981, SR. JOÃO CARLOS e esposa MARTA conduziram este terço até 1985. Também nesta década, em 1987 (?) inicia com presença muito forte um católico ( mariano devoto) com grande ardor missionário, semanalmente rezava um terço meditado, atraindo grande número de fieis católicos.

SR. NELSON LUIZ ( Nelson Rodoviário - In Memoriam), e esposa CLAUDETE, contando com a presença do pessoal do Jardim Áurea (EVA e família DIAS e outros) mais tarde a presença inseparável do parente ALVARO (cantor ) e esposa MARISA e já contava com violeiros SR IZAEL, LUIZ IAUCH e ZELÂO DO NATO). E o terço passou a ser realizado no pátio da ESCOLA ESPECIAL DO PAULISTANO o então hoje CVC (CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA CRIANÇA) , mesmo lugar onde hoje realizamos as missas e celebração da Palavra para a Comunidade. E durou até inicio de 2007, que por questão de saúde o SR. NELSON LUIZ não realizou mais o terço no Jardim Paulistano (durou portanto 20 anos de atividades). Neste mesmo período, mais precisamente em 1989, vindo recentemente do ABC Paulista, um católico Ministro da Palavra, com muita vontade de evangelizar, inicia um trabalho de terço nas casas do bairros , Jardim Paulistano, Jardim América e Jardim das Bandeiras ( esse trabalho será desenvolvido até o ano de 1995) quando a família mudam para um bairro distante do Jardim Paulistano. SR JÚLIO JESUS CHAVES e esposa Dona Maria Aparecida (CIDA) contava com o apoio de muitas pessoas, e os violeiros e cantores, SR IZAEL e LUIZ IAUCH.

No ano de 1991 tem inicio na Matriz o GRUPO JOVENS PARA CRISTO e contava com a presença marcante de jovens católicos como César (Pe.) Edivaldo Biro (Pe.), Luiz Iauch (Pe.), Adilsinho Daniel Iauch, Sebastião Iauch , Marcos Iauch, Izabel ( BEL), Marcelo, Simone Mandu, Cibele Mandu, Marcio (Alemão) com o crescimento desse grupo de jovens houve necessidade de setoriamento ficando assim dividido:

-Setor Centro dirigidos por Edivaldo Biro (Pe.) Cesinha (Pe.)

-Setor Campo Largo dirigidos por Adilsinho e Marcio Alemão

-Setor Paulistano dirigidos por Daniel Iauch e Izabel (BEL)

-No Setor Paulistano ( 1992 e 1993 ) participavam ativamente : Daniel Iauch, Luiz Iauch(Pe.),Isabel, eventualmente o Cesinha (Pe), Flávio ( violão) e muitos jovens dos bairros.

No ano 2000 ao ano de 2003 – inicia também no Jardim Cachoeira o terço nas casas sendo dirigido pelo SR. BENEDITO, o qual esta em atividade até hoje com o titulo de NOSSA SENHORA APARECIDA. E no ano de 2007inicia um terço nas casas sendo a dirigente a SRA.FATIMA NIDEALCO, o qual esta em atividade até hoje, sobre o titulo de NOSSA SENHORA ROSA MISTICA.

Com o afastamento do Padre FRANCISCO e a chegada do então Padre CÉSAR, mais precisamente nos primeiros dias do mês de MAIO de 2008, nos participantes da igreja e moradores do Bairro Jardim Paulistano, Sr. JOÃO CARLOS DOS SANTOS Coordenador do G.O. de MARIA(RCC) e SR. LUIZ e Dona SHIRLEY GALLONI(Ministros da EUCARISTIA ) foram convocados para uma reunião onde o pároco solicitou para que conseguissem um lugar para que fosse celebrado missas para o povo daquele bairro e arredores, sendo lembrado a ESCOLA CVC já usado por tantas vezes pela igreja. A solicitação foi feita formalmente enviado ao SR Prefeito que prontamente autorizou.